O pensar Inteligente
- xamatom
- 13 de ago. de 2024
- 2 min de leitura

SOM TAMBOR E O PENSAR INTELIGENTE: o pensamento pode ser comparado a uma enorme fogueira com infinito estoque de lenha, nunca apaga, até que seu espírito se desvincule deste montante de lenha infinita.
Enquanto existir vida nessa fogueira as chamas fluem , exalam, se propagam subindo aos céus Tal qual o cérebro que se mantém tempo todo com pensamentos aleatórios.
O Xamã real ou verdadeiro utiliza o tambor como parceiro de seus pensamentos, como música de fundo, para desenvolver conhecimentos construtivos sobre determinados temas: seja sobre saúde, sobre tipos de realização, sobre problemas na tribo.
No momento que se senta numa pedra ou no chão, próximo a uma fogueira segurando e tocando ritualísticamente seu TAMBOR , o xamã estabelece um tema para pensar. O XAMÃ NAO FICA EM DEVANEIOS DE PENSAMENTOS como nós.
O Xamã difere de nós no ato de pensar quando ele não deixa seus pensamentos fluírem tal qual a fumaça de uma fogueira. Ele fiXa um tema na cabeça pensante e passa a pensar na temática escolhida, enquando toca seu TAMBOR.
Nessa atitude o xamã considera O PENSAR INTELIGENTE como um ato sagrado tão quanto seu tambor que te acompanha. Ao invés de, como a maioria de nós, que fica em desvaneio de pensamelntos, ele invoca sua intuicão para O PENSAR INTELIGENTE mantendo uma temática específica na cabeça enquanto os registros acasicos ou biblioteca cósmica lhe fornece conhecimentos sobre aquele tema especifico
Assim sendo, o Céu XAMATOM espera que seus irmãos pratiquem esse exercício mental CONTROLANDO SEUS PENSAMENTOS como preparação para nosso ritual e preparação para a vida diária. Poderá substituir o TAMBOR por músicas elevadas , harmoniosa , com PENSAMENTOS INTELIGENTES.
Tal conhecimento lhe provém de como extrair ou acessar conhecimentos da biblioteca Cósmica (registros acasicos) sem recorrer a mestres e livros , apenas no toque do TAMBOR OU MUSICAS HARMONIOSAS praticando o PENSAR INTELIGENTE.
Xamatom com ANDRERO
Comments